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Cuidado com falhas catastróficas das pastilhas de freio EBC

28K views 51 replies 28 participants last post by  AF1  
#1 ·
Eu realmente odeio as pastilhas EBC agora. Vejam o que eu encontrei quando removi a roda traseira para colocar um pneu novo:


Image

Este é o segundo conjunto de pastilhas EBC que eu experimentei que se partiram. O último conjunto foi em uma pequena Honda CB-1, onde todo o material da pastilha se separou completamente da parte traseira e simplesmente caiu da pinça.

Aparentemente, a EBC só oferece uma garantia limitada em suas pastilhas. Para citar seu site:

Pastilhas de freio a disco para motocicletas A garantia da EBC Brakes cobre apenas defeitos de materiais ou de fabricação. A garantia é para substituição de produto similar ou reembolso do valor da compra, excluindo toda mão de obra e encargos acessórios, como coleta, instalação, inconvenientes, compra de produtos de outros fabricantes e é válida por um período de seis meses a partir da data da compra ou 5.000 milhas de uso em rodovias. Será exigida prova de quilometragem. A garantia é inválida se o produto for usado para táxi/carro alugado, corridas, trackday ou qualquer outra forma de competição. Não há absolutamente nenhuma garantia em nenhum produto EBC para uso em corridas. A garantia não cobre ruído de freio ou desgaste normal. Alguns sistemas de pastilhas de freio fazem com que as pastilhas se desgastem mais rápido do que outros. Os pilotos devem avaliar o desempenho e a durabilidade dos produtos EBC Brakes se qualquer produto EBC for usado em corridas.
Então, eles só garantem que eles permaneçam em uma peça por 6 meses ou 5000 milhas. Depois disso, se eles quebrarem e te matarem, não é problema deles. Eu não vou usá-los novamente. Existem outros usuários da estrada tentando nos matar sem que fornecedores de pastilhas do mercado de reposição de má qualidade entrem em ação.

Muito ruim!

Se você estiver usando pastilhas EBC - verifique-as regularmente quanto a rachaduras e sinais de que o material de fricção está se soltando da placa de suporte. Em caso de dúvida, troque-as.
 
#9 ·
Cara, isso não é nada! Ainda sobrou um pouco de material de atrito FFS ;)

Eu já tive que desintegrar, então sobrou só a placa de apoio. Surpreendentemente, os freios ainda funcionavam muito bem, mas você deveria ter ouvido o barulho :eek:

A má notícia é que isso aconteceu comigo em 3 marcas diferentes de pastilhas: EBC, Carbone Lorraine (sp?) e outra que não me lembro. Ando de moto há mais de 20 anos e isso aconteceu comigo nos últimos 5 anos, o que provavelmente representa apenas cerca de 10% da minha quilometragem total. Isso pode ser porque minhas pastilhas de freio tendem a envelhecer antes de desgastar hoje em dia, enquanto eu costumava usar 1-2 conjuntos por ano. Ou é algo a ver com a fabricação moderna. Talvez a UE tenha banido todos os adesivos que realmente aderem, ou algo assim?

eles só garantem que permaneçam em uma peça por 6 meses ou 5000 milhas. Depois disso, se eles quebrarem e te matarem, não é problema deles
Termos e condições realmente não significam nada em casos em que há um defeito que você pode argumentar que torna um produto impróprio para o propósito para o qual foi vendido? Você teria que perguntar a um advogado se realmente quer saber, mas tenho quase certeza de que os direitos estatutários etc. anulam qualquer quantidade de letras miúdas que alguém coloca em um produto...

Eu acho que dependeria de um tribunal aceitar que os componentes de freio vendidos para um veículo rodoviário normal são adequados para o propósito, se eles se desintegrarem após, digamos, 5100 milhas ou 7 meses de uso normal. Pode ser diferente se houver evidências de má manutenção ou abuso, mas a EBC teria que mostrar que essa era uma causa mais provável da falha do que um defeito nas pastilhas.

Naturalmente, você pode sentir que não vale a pena levar a EBC ao tribunal de pequenas causas para obter um novo conjunto de pastilhas EBC gratuitamente. Mas se você tivesse sofrido um acidente e ele pudesse ser atribuído à falha das pastilhas, não acho que isso afetaria seu caso.
 
#12 ·
Eu realmente odeio as pastilhas EBC agora. Veja o que encontrei quando removi a roda traseira para colocar um pneu novo:


Image


Este é o segundo conjunto de pastilhas EBC que experimentei que se partiram. O último conjunto foi em uma pequena Honda CB-1, onde todo o material da pastilha se separou completamente da parte traseira e simplesmente caiu da pinça.

Aparentemente, a EBC só oferece uma garantia limitada em suas pastilhas. Para citar seu site:




Então, eles só garantem que permaneçam em uma peça por 6 meses ou 5000 milhas. Depois disso, se eles quebrarem e te matarem, não é problema deles. Eu não vou usá-los novamente. Existem outros usuários da estrada tentando nos matar sem que fornecedores de pastilhas de reposição de má qualidade entrem em ação.

Muito ruim!

Se você estiver usando pastilhas EBC - verifique-as regularmente quanto a rachaduras e sinais de que o material de fricção está se soltando da placa de suporte. Em caso de dúvida, troque-as.

Eu coloquei EBCs nos discos dianteiros da minha varadero há alguns anos e eles sulcaram os discos bastante. Troquei-os por pastilhas originais da Honda e não tenho problemas desde então. Só usarei peças de reposição originais agora, o preço normalmente não é diferente e elas são aprovadas para uso pelo fabricante
 
#13 ·
Quando comprei a minha AT, ela tinha discos EBC, mas pastilhas originais. Felizmente, não uso muito os travões, mas a combinação era totalmente inadequada e fraca, especialmente no molhado.

Agora tenho os discos Honda e a diferença é abismal, agora tenho travões, ainda não os uso muito, mas é bom saber que eles estão lá se eu precisar deles
 
#14 ·
Quando recebi a minha AT pela primeira vez, ela tinha discos EBC, mas pastilhas originais. Felizmente, não uso muito os travões, mas a combinação era totalmente inadequada e fraca, especialmente no molhado.

Agora tenho os discos Honda e a diferença é do dia para a noite, agora tenho travões, ainda não os uso muito, mas é bom saber que eles estão lá se eu precisar
Instalei discos dianteiros EBC e as pastilhas recomendadas pela EBC para combinar. ABS instantâneo em quaisquer condições de humidade acima de uma garoa fina (divertido na autoestrada). Vou manter-me com os discos e pastilhas Honda originais no futuro, mesmo que os discos durem apenas tanto tempo quanto as bombas de combustível antes de empenarem.
 
#15 ·
Li algures há uns anos que uma universidade nas colónias estava a fazer um estudo sobre relatos de que o efeito de pulsação do ABS estava a estilhaçar o material de fricção nas pastilhas. Possível, suponho? Mas o ABS (esperemos!) não entra em ação com muita frequência, ou mesmo nada.
 
#17 ·
Li em algum lugar há alguns anos que uma universidade nas colónias estava a fazer um estudo sobre relatos de que o efeito de pulso do ABS estava a estilhaçar o material de fricção nas pastilhas.
possível, suponho? mas o ABS (esperemos!) não entra em ação com muita frequência, ou de todo
Todas as falhas de que ouvi falar foram em máquinas sem ABS até agora, por isso não acho que esse seja o problema. No que me diz respeito, é fabricação defeituosa, resultando numa pastilha inadequada para o fim a que se destina.
 
#19 ·
Droga - acabei de comprar pastilhas traseiras EBC novas esta tarde :mad:

Ok, chega de falar sobre estas pastilhas serem ruins - o que todos recomendariam em vez disso? Quais pastilhas do mercado de reposição são consideradas as melhores?
 
#22 ·
Que chatice - acabei de comprar pastilhas traseiras EBC novas esta tarde :mad:

Ok, chega de falar destas pastilhas que são uma porcaria - o que é que toda a gente recomendaria em vez disso? Quais as pastilhas aftermarket que são consideradas as melhores?
Eu usaria Honda Genuine. São um bom compromisso entre a força de travagem e a vida útil do disco e, mais importante, não parecem sofrer dos mesmos problemas de desintegração.

Agora, tenho a certeza de que haverá outros que dirão que a EBC é boa e que as pastilhas de outros fabricantes falharam com eles, mas para mim, a EBC é a única que fez isso nas minhas motos e, por essa razão, estou fora (desculpem, muito Harry e Paul).
 
#25 ·
Eu tive um conjunto de pastilhas ebc no freio dianteiro da dommie, elas foram para o metal nu em menos de 2000 milhas. Não impressionado.

Desde então, usei pastilhas Lucas e Ferodo.

Gosto das lucas, boa sensação e poder de parada, vida útil decente (10.000 milhas)... A desvantagem é que tive que substituir cerca de 1 disco de freio (www.braking.com @ 100 euros) a cada 2 conjuntos de pastilhas. ;-)

A Ferodo está lá no momento, sensação semelhante, sem ideia sobre a vida útil na dommie, pois é meu primeiro conjunto.

Também usei ferodo quando mudei para um disco de 320 mm na GS. Eles estiveram lá por 25.000 km e foram substituídos (por lucas) porque o disco empenou. Eles ainda não estavam gastos.
 
#27 ·
As da frente eram Ferodo e estavam boas. As de trás eram EBC, embora o recibo da Fowlups dissesse "Nissan":D - então eu espero que eles só tivessem EBC em estoque na época e não tivessem atualizado o sistema de estoque.

Não foi nenhum problema, pois eu tinha um conjunto extra de pastilhas de cortesia da Wemoto, então eu apenas as coloquei no lugar. São pastilhas Kyoto (baratas) e vão servir por enquanto. Dito isso, elas freiam consideravelmente melhor do que as EBCs ruins.
 
G
#28 ·
Olá pessoal, meu nome é Andy, sou o proprietário da EBC Brakes, que, aliás, são fabricados ali em Bristol, onde este tópico parece ter começado.

Não há desculpa para uma pastilha de freio falhar de forma catastrófica, mas quero dizer algumas coisas aqui. Isso pode ou não ser nossa culpa. No entanto, tudo o que vemos aqui é uma parte da pastilha se soltando, não uma falha completa do par ou um acidente, graças a Deus, que aconteceu

Primeiro, se algum produto na vida falhar, não reclame, entre em contato com os fornecedores ou fabricante e dê a eles a chance de fazer algo a respeito e eles podem APRENDER com isso. Não temos registro de contato seu, Alan, mesmo que você tenha comprado uma bicicleta de segunda mão com nossas pastilhas.

Se, de fato, essas pastilhas com defeito forem EBC, na foto apenas parte de uma pastilha se soltou. Pode haver várias razões para isso, a mais importante das quais, do meu ponto de vista, é o que chamamos de descolamento por corrosão. Quando assumi a EBC em 2002, isso foi uma coisa que investiguei e, após algum trabalho com a Lotus Cars, criamos uma solução para evitar isso em carros e bicicletas. Essa correção agora está presente em todas as nossas pastilhas e fizemos 32 milhões de conjuntos delas desde que assumi a fábrica. Como o maior produtor mundial de pastilhas de reposição, reconhecemos uma responsabilidade aqui e abordamos e abordaremos qualquer problema que vemos,

Existem outras razões pelas quais uma pastilha como esta pode falhar e, para ver se elas estavam envolvidas, eu precisaria das pastilhas para fazer vários testes. Ficarei feliz em fazer isso com qualquer pastilha com defeito se você as enviar para mim em

Andy Freeman
EBC Buildings
Countess Road
Northampton
NN5 7EA

Essas outras causas acessórias ocorreriam com qualquer fabricante.

Percebo neste tópico que as pessoas falam sobre as pastilhas EBC Green que fizemos há muitos anos para bicicletas. Não fabricamos pastilhas coloridas verdes para motocicletas desde muito antes de assumirmos a fábrica em 2002, então quem encontrou um conjunto delas conseguiu coisas muito antigas.

Este fórum serviu a um propósito útil ao chamar minha atenção para isso aqui, mas outras expressões como EBC é uma porcaria ou poxy são um pouco injustas, considerando os milhões de motociclistas felizes que temos em todo o mundo. Estimamos que mais de 90% dos nossos negócios são compras repetidas, não pode ser tão ruim.

Um comentário final. Os freios são uma parte muito importante de sua bicicleta e precisam ser revisados ​​como uma corrente. Remova as pastilhas uma vez por ano e inspecione-as, bem como as pinças e pinos deslizantes e monte-as novamente, há um provador de um DVD muito útil em nosso site que mostra como fazer isso, é certamente algo que vendemos, mas sai gratuitamente ao comprar certos produtos EBC de nossa rede de fornecedores. A questão é, não apenas coloque as pastilhas e esqueça-as quando estiver andando na chuva, às vezes na lama e até no sal e estacionando regularmente uma bicicleta do lado de fora por semanas no molhado, pois a corrosão, a apreensão do pistão e do controle deslizante e os pinos da pastilha dobrados são coisas que farão com que uma pastilha grude, levando à flexão da placa traseira, o que pode fazer com que o disco de fricção saia de qualquer pastilha. Nesta remoção anual da pastilha, verifique as pastilhas quanto à planicidade da placa e verifique as bordas quanto a rachaduras finas que promovem a elevação das bordas e, se notado, as pastilhas devem ser trocadas.

O link está aqui EBC Brakes - Instruções de montagem e informações de SEGURANÇA para freios de motocicleta EBC

Eu sou um motociclista com muitos anos de experiência, pessoal, não um sujeito sentado em um escritório ganhando dinheiro de motociclistas desavisados, eu entendo as necessidades deste mercado, eu entendo motocicletas e seus freios e atenderei aos desafios de suas necessidades.

Andar seguro para todos

Andy Freeman
 
#29 ·
Olá pessoal, meu nome é Andy, sou o proprietário da EBC Brakes, que, aliás, são fabricados lá em Bristol, onde este tópico parece ter começado.

Boa viagem a todos

Andy Freeman
Obrigado pela postagem realmente informativa, Andy. Tenho certeza de que todos nós ignoramos os sistemas de freio de tempos em tempos, mas realmente não parece haver desculpa para esse tipo de falha catastrófica. Eu, por um lado, certamente estarei interessado em descobrir se os motivos por trás dessas falhas relatadas em seus produtos foram resolvidos. Por favor, mantenha-nos informados sobre suas descobertas.

Se for devido a estoque mais antigo que pode ter sido suscetível a descolamento, valeria a pena nos informar como identificar os itens feitos com os processos mais recentes que você menciona.

Percebo que o principal motivo pelo qual você se juntou ao fórum foi para dar uma resposta oficial aos eventos postados, mas por favor, fique por perto. Será incrivelmente útil e mutuamente vantajoso ter um especialista em frenagem em nosso meio.
 
G
#30 ·
Obrigado Boris, são pratos em paus para mim, vejo um problema, resolvo-o e passo para o próximo prato.

Vamos esperar para ver quantas peças devolvidas chegam, podemos ver um código de lote nelas e, se parecer haver algum padrão, é claro que responderemos.

Preciso ver o máximo de peças suspeitas devolvidas que os membros puderem encontrar para tomar uma boa decisão e, como eu disse, não tivemos NENHUMA devolução ou indicação de que o problema seja diferente de aleatório.

Se for aleatório, atualizaremos nosso site e catálogos para avisar, mas, claro, a manutenção de um veículo não é de forma alguma apenas responsabilidade da EBC e não são apenas pastilhas orgânicas também, como você vê, outras marcas de freios sinterizados foram mencionadas como descolamentos neste mesmo tópico e se você olhar em nosso site usando este link

Pastilhas de Freio EBC Extreme Pro™ | EBC Brakes

você verá que nos deparamos com isso com as pastilhas de OUTRAS pessoas e desenvolvemos uma solução mundial, então as pastilhas sinterizadas e orgânicas sofrem deflexão da placa traseira, o que causa a descolagem da pastilha por vários motivos, acontece muito na indústria automotiva também com todas as marcas de pastilhas.

Estou atualizando nosso site agora, mas adoraria receber algumas amostras com falhas ou bordas levantadas de volta, se alguém tiver alguma, para que possamos investigar adequadamente.

Saudações Boris e todos
Andy F
 
#31 ·
Obrigado Andy.

Isto não está diretamente relacionado com este tópico (ou mesmo com as pastilhas EBC em geral), pois a moto em questão não tem ABS, mas tenho visto especulações de que os sistemas ABS podem colocar cargas anormais na ligação devido à natureza pulsada das forças e as pastilhas normais (não OEM) não estão à altura da tarefa.

Então, embora as pinças sejam frequentemente as mesmas, pode colocar o seu chapéu de especialista e dizer-nos se existe uma diferença entre as pastilhas projetadas para sistemas ABS e não ABS.
 
G
#32 ·
Estou muito feliz em organizar uma visita à fábrica de Bristol para mostrar a extensão dos nossos esforços na qualidade das pastilhas. Sei que pode ser um pouco longe para você, Boris, mas Alan e quaisquer outros motociclistas ao alcance de Bristol seriam bem-vindos (até 20-30, o que é um grupo seguro para lidar devido às restrições de HS, pois esta seria uma visita AO VIVO quando os operadores estiverem trabalhando) ....... vamos inscrever as pessoas e eu vou organizar.

Alguém se habilita ????
 
#34 ·
Estou muito feliz em organizar uma visita à fábrica de Bristol para mostrar a extensão que fazemos na qualidade das pastilhas, sei que pode ser um pouco de passeio em um thumper para você Boris, mas Alan e quaisquer outros motociclistas ao alcance de Bristol seriam bem-vindos (até 20-30, que é um grupo seguro para lidar devido às restrições de HS, pois esta seria uma turnê AO VIVO quando os operadores estiverem trabalhando) ....... vamos inscrever as pessoas e eu vou organizar.

Alguém se habilita ?????
estou dentro :p

tenho evitado a EBC por ouvir que são lixo

mas eu adoraria um novo olhar sobre a EBC :thumbright:
 
#36 ·
Tenho a certeza de que falo por muitos quando digo 'chapeau para o homem' :thumb: por ser proactivo e vir aqui postar. Bem feito, homem. :thumb: É bom quando as pessoas saem de trás do balcão. Torna muitos problemas solucionáveis com um toque de comunicação e as informações muito importantes em torno de um problema.

Eu tive dois conjuntos (um quase novo e outro novo da embalagem) que falharam completamente na traseira da transalp há cerca de 3 anos. Um após o outro. Ambos de uma loja em Sheffield que os substituiu devidamente. O segundo conjunto com outra marca (esqueça qual). Mais tarde, perguntei se alguma coisa resultou disso, pois estava preocupado com a falha do lote e outros usuários, pois o segundo conjunto quase me colocou na sarjeta.

É possível que, como eu, a quebra na comunicação esteja em algum lugar entre o cliente-loja-representante-você.

Disseram-me que foram repassados, mas não são itens garantidos e 'não importa'. :rolleyes::confused: Eu não insisti e a loja pagou a conta por eles.:rolleyes:
 
#37 ·
Olá Andy.
Muito bem feito por fazer isso.
Isso dá um rosto pessoal a uma organização sem rosto. Eu não fazia ideia de que a EBC fosse sequer fabricada neste país, muito menos aqui perto de mim. :cool:

Eu acho que uma visita à fábrica seria excelente. E acho que, lendo este tópico, há algumas pessoas localmente que são céticas em relação à EBC, então tenho certeza de que elas estarão ansiosas para ver o que acontece.

Talvez você pudesse nos informar algumas datas convenientes e eu tentarei reunir as tropas para uma visita. :thumbup:

Saudações
Dave
(Dono do site)
 
#38 ·
Depois de ler as postagens sobre as falhas, fiquei preocupado, pois tenho pastilhas de freio EBC nas minhas pinças dianteiras.
Até agora não tive problemas com elas, mas o fato de algumas terem falhado é preocupante.